quinta-feira, 21 de abril de 2011

HÁ TREZE ANOS, NO DIA 18 DE DEZEMBRO DE 1995

Na frente da casa de Gerry Lopez a final do Pipeline Masters. Um dia antes, um grande e rebelde swell de noroeste havia limpado toda a areia do inside reef, diminuindo de tamanho em um terço e mudado auspiciosamente de direção para oeste. O dia amanheceu como um banquete de picos perfeitos de seis a oito pés, que distinguiam claramente Pipeline e Backdoor.
.
De repente, um numero de candidatos a campeão mundial floresceram com possibilidades distintas. Durante as 21 baterias, o campeonato balançou entre um trio de candidatos inesperados, mas chegou a uma bateria de semifinal entre Rob Machado e Kelly Slater. Os espectadores na praia, estimados em quatro mil naquele dia, ansiosamente se levantaram, esperando uma intensa batalha estratégica entre os dois amigos e outrora colegas de banda. Mas ao invés de se atracarem em uma briga indecente sobre pontos, Slater e Machado subverteram toda a maquina competitiva da ASP para impor uma extraordinária Expression Session de meia hora.
.
“Lembro-me de estar sentado lá”, disse Machado, “e de repente foi de ‘eu estou competindo agora’ para ‘eu me sinto totalmente fazendo um freesurf’. Eu olhei para a praia e disse ao Kelly, ‘você esta acreditando? Estamos aqui em Pipe, esta oito pés e veja quanta gente esta na praia. Cara, eles estão nos assistindo! Isso é tão estranho” E Kelly, ele é tão intenso, só falou meio que ‘é... ok... é, é...’ (risos). Mas aquilo foi um momento que mudou a minha vida... uma realização. Mudou completamente toda a minha percepção de muitas coisas. Uma hora os proeminentes instintos competitivos de Slater apareceram para fazê-lo vencer não apenas o campeonato, mas o titulo mundial e a Tríplice Coroa também. Porém, o que a maioria das pessoas lembra daquele dia é do cumprimento entusiástico de Slater e Machado, enquanto o primeiro deslizava até o canal, após um tubo estiloso e elegante, que lhe rendeu uma alta pontuação. A onda foi imortalizada por fotos e repetida incansavelmente em vídeos.
Fonte: Revista Fluir nº 247 (www.fluir.com.br)

Informativo nº 142

Wave tools surf consertos (51) 8411-2753

Nenhum comentário:

Postar um comentário