sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
WAVE GARDEN WAVE POOL SURFING
Neste mês de fevereiro todas as atenções se voltaram para um mistério Europeu, precisamente na Espanha rumores de um projeto revolucionário deixaram o mundo do surf na expectativa para descobrir o que estava por vir.
Precisamente no dia 15 de fevereiro foi inaugurado o tão esperado Wave Garden realmente se trata de um "Jardim de Ondas". Uma arena feita dentro de um lago com extensão de 250 metros que cria ondas perfeitas e tubos de até 30 segundos capazes de virar a cabeça de qualquer surfista.
Com repercussão por todo o mundo, o projeto promete revolucionar o cenário do surf, já que agora existe realmente uma “arena de testes” para surfistas. Até então apenas algumas piscinas de ondas conseguiam representar fielmente a sensação de surfar fora do mar, mas ondas tão perfeitas como estas eu nunca tinha visto.
Parece que cada vez mais o mundo do surfe busca alternativas para satisfazer o prazer de deslizar sobre as ondas, mesmo distante do oceano essa realidade se torna cada vez mais real, esperamos que essa idéia chegue aqui no Sul do Brasil e que sem dúvidas fará tamanho sucesso.
FONTE: Site Ondas do Sul (www.ondasdosul.com.br)
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
A PRANCHA DO VERÃO
Wave Tools surf consertos (51) 8411-2753
A PRANCHA DO VERÃO
Combinando flat deck, com “old school outlines”, fundo com baixo “entry”, leve double concave no centro e acentuando-se entre as quilhas, e terminando com single concave, proporciona uma sensação de prancha solta e fina apesar de manter boa flutuação na remada.
Com este design, deixou a prancha rápida e solta, fazendo a prancha uma das sensações do verão Australiano.
Use esta prancha 3 a 4 polegadas menor que a sua.
Tamanho / Meio / Flutuação
5’4’’ - 18 3/4 - 2
5’6’’ - 19 1/4 - 2 1/8
5’7’’ - 19 1/4 - 2 1/8
5’8’’ - 19 1/2 - 2 1/4
5’9’’ - 19 1/2 - 2 1/4
5’10’’ - 19 3/4 - 2 3/8
5’11’’ - 19 3/4 - 2 3/8
6’0’’ - 20 - 2 1/2
6’1’’ - 20 - 2 1/2
6’2’’ - 20 1/2 - 2 5/8
6’3’’ - 20 1/2 - 2 5/8
6’4’’ - 20 1/4 - 2 3/4
6’5’’ - 20 3/4 - 2 3/4
Fonte: Guia de Pranchas Fluir nº 300 (http://www.fluir.com.br/) e JS Surfboard (http://www.jsindustries.com/)
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
CUIDADO QUANDO FOR COMPRAR
Preste muita atenção quando for comprar suas mercadorias no camelódromo, pois tem muitas lojas boas e com bastante respeito ou consumidor. Mas infelizmente também tem algumas lojas que tentam enganar o consumidor. Fui comprar um Celular com GPS, escolhi o modelo F 035 celular muito bom, mas infelizmente o GPS não estava funcionando, pois ele não estava localizando o celular, tentei ir trocar e todos os celulares da loja estavam assim, pois eles não sabem o programa certo pra baixar e ainda por cima falaram que até os próprios GPS deles eram assim, só davam a rota e não te guiavam. Então muita atenção quando forem ao Shopping do Porto também conhecido como camelódromo, e principalmente na loja LL ELETRÔNICOS - LOJA: 530 - CORREDOR: 6 - RUA VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA, 220 - CENTRO - PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
NÃO SOMOS A NASA MAS TEMOS O SEU FOGUETE
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
O QUE É MOUNTAIN BIKE E SUAS MODALIDADES
Wave tools surf consertos (51) 8411-2753 O QUE É MOUNTAIN BIKE E SUAS MODALIDADES Se considerarmos mountain biking como andar de bicicleta em montanhas, tudo começou quando inventaram as primeiras bicicletas, mas se levarmos um pouco a sério, tudo começou quando foram inventadas as bicicletas de marcha. É claro que existiam pessoas que tentavam fazer mountain bike com bicicletas sem marcha, malucos ou masoquistas. Com o invento das marchas e, consequentemente de outros "acessórios", mountain biking passou de sofrimento para diversão e, é até mesmo um esporte popular, principalmente nos EUA e na Europa.
Hoje em dia o esporte cresce cada vez mais e até mesmo a ESPN está transmitindo competições. A coisa ficou ainda melhor com as competições de downhill (competição apenas com descidas muito íngremes), que são rápidas e divertidas de assistir. O único problema é que, com os preços das bicicletas e acessórios, o esporte não pode ficar popular, especialmente no Brasil. Para quem não sabe, hoje em dia, uma bicicleta considerada "decente" para uma competição profissional custa no mínimo $2500 dólares, isso mesmo, dois mil e quinhentos dólares. Apesar dos preços variarem de $100 pra $7000 mil dólares, ninguém, com uma bicicleta de $100, pode competir com uma de $7000, por motivos óbvios. No Brasil isso é ainda pior porque as bicicletas custam quase o dobro do preço e ninguém gasta muita grana numa bicicleta por medo de assalto. Para acabar com todos esses problemas, seria preciso que o esporte ficasse popular, principalmente através da televisão, porque com isso os preços baixariam em função da lei da oferta e procura. Assim, todos, ciclistas e vendedores, ficariam satisfeitos. Isso, infelizmente, é sonho.
O Mountain Bike tem 6 categorias principais: Cross Country, Downhill, Dual Slalom, Freeride, Trial e Uphill.
Cross Country - São corridas de longa distância, mais de 30 Km normalmente, chegando as vezes a mais de 100 Km com terreno variado e com várias subidas e descidas. Normalmente os circuitos não são muito técnicos e podem ser circuitos fechados com várias voltas ou ponto a ponto (trip trail). Para praticar você precisa ter uma bike leve, quanto mais leve melhor, de boa qualidade e você precisa ter muita resistência física. As velocidades máximas normalmente não passam de 50 Km/h.
Downhill - Apenas descidas. Normalmente as pistas são bem íngremes e técnicas, com pedras, saltos, raízes e outros obstáculos. São pistas curtas, normalmente uns 4 km. A velocidade pode passar de 80 Km/h em alguns trechos. Para participar é necessário ter acessórios especiais de proteção e uma bike feita especialmente para essa modalidade, com duas suspensões, pneus grossos, freios a disco, etc. O peso da bike não importa, pois só há descidas.
Dual Slalom / 4X - É como o Slalom do Esqui, mas com dois competidores correndo em pistas paralelas. São colocadas bandeiras por onde o piloto deve passar, fazendo muitas curvas fechadas. E correm dois competidores ao mesmo tempo em pistas paralelas e quase idênticas. Normalmente se usa bikes de downhill para descer, mas já estão sendo fabricadas bikes especialmente para dual slalom. As descidas também duram pouco como no downhill. Atualmente a modalidade evoluiu para o 4X (four X), onde usa-se uma pista única e correm 4 pilotos por vez.
Freeride - Normalmente, as bikes de downhill só servem para descer e as de cross country só tem suspensão dianteira e não aguentam "o tranco". A bike de freeride seria o meio termo: O conforto e precisão do downhill com a praticidade e leveza do cross country. Mas nem tudo é maravilha, profissionalmente esse tipo de bike não serve para muita coisa. Mas o objetivo é esse, ela foi feita pra pessoas que gostam de pedalar seriamente, mas não num nível profissional. Hoje em dia já existem competições de freeride, onde são julgados técnica, dificuldade e estilo, ao invés de rapidez.
Biketrial - É uma categoria onde o competidor precisa passar obstáculos grandes como: latões de lixo, escadas (subindo, é claro), mesas de camping (aquelas bem altas), carros e esse tipo de coisa. Ganha o competidor que menos encostar o pé no chão. As bikes normalmente usam quadros muito pequenos, aros menores, freios hidráulicos e pneus bem vazios para o competidor poder "quicar" melhor.
Fonte: www.pedal.com.br
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
WQS PRIME - HANG LOOSE PRO CONTEST - FERNANDO DE NORONHA - BRASIL - 15 A 20 DE FEVEREIRO DE 2011
- 1º Alejo Muniz (BRA)
- 2º Dion Atkinson (AUS)
- 3º Travis Logie (ZAF)
- 3º Heitor Alves (BRA)
- 5º Masatoshi Ohno (JPN)
- 5º Jihad Khodr (BRA)
- 5º Hizunome Bettero (BRA)
- 5º Shaun Joubert (ZAF)
Assista ao vivo direto de Fernando de Noronha o WQS Prime
.
domingo, 13 de fevereiro de 2011
POUSADAS DE PRAIAS: PODE ENTRAR, A CASA É SUA
Wave tools surf consertos (51) 8411-2753 POUSADAS DE PRAIAS: PODE ENTRAR, A CASA É SUA Deixar tudo pra trás, transito, estresse, preocupações e poluição de uma grande cidade, e ir morar em uma praia paradisíaca é sonho de muitos. A maioria, porem, realiza esse desejo apenas parcialmente, durante um mês por ano e, ainda assim, no período de férias. Entretanto, tem gente que larga tudo por esse sonho, que acaba virando realidade. São justamente esses empreendedores realizados que recebem os turistas de portas abertas em suas “casas”, espalhadas por todo o litoral brasileiro.