sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

WAVE TOOLS SURF CONSERTOS


O QUE FAZER QUANDO SUA PRANCHA QUEBRAR
. Quando você esta surfando e se choca com outro surfista ou deixa a prancha cair, provavelmente terá alguma avaria nesta prancha.Veja a seguir algumas dicas de como proceder quando sua prancha estiver quebrada. . Se estiver surfando, saía imediatamente e lave bem com água doce o local quebrado; . Deixe secar bem o local para que toda água evapore e não fique em contato com o poliuretano; . Após bem seco e limpo, vede com silvertape (fita prateada) ou algum adesivo para que possa retornar ao surf; . Nunca coloque parafina no local onde esta quebrado, isto dificulta muito o trabalho na hora de fazer o reparo; . Assim que tiver um tempo, leve imediatamente em uma oficina especializada para que possa ser feito os devidos reparos. . É importante fazer esta manutenção em sua prancha para que esteja sempre em bom estado de conservação, aumentando assim a sua durabilidade e seu valor de revenda.
.
Caso precise nos consulte (51) 8411-2753

ENTORSE DE TORNOZELO


Wave tools surf consertos . ENTORSE DE TORNOZELO . O tornozelo é formado pela união de três ossos: tíbia, fíbula e talus. A estabilidade do tornozelo se dá através dos ligamentos. As lesões dos tornozelos são causadas por uma súbita aplicação de força que excede a resistência dos ligamentos, rodando o pé em inversão ou eversão. Após o trauma, os ligamentos do tornozelo podem ser estirados ou rompidos, e podem resultar em ruptura parcial ou total do ligamento. . A lesão nos tornozelo tem uma incidência de 3,4% durante a pratica do surf. Pode gerar problemas muitas vezes mais complicados. As manobras como floaters e aéreos, estão entre as principais manobras que lesionam o tornozelo. . A dor, o inchaço e a limitação do movimento, muitas vezes dificultam o exame inicial. A palpação dessa região é muito dolorosa e pode ficar roxo. A lesão por entorse do tornozelo recebe a graduação de entorse grau I, II e III.

O diagnostico da lesão é feito por exames radiológicos, testes de instabilidade e ultra-sonografia. A avaliação medica determinara a necessidade de um tratamento de fisioterapia ou a imobilização por um período de tempo. A cirurgia é indicada apenas em casos de grau III. . Lembre-se de que a recuperação da lesão deve atingir três objetivos: recuperar o movimento, recuperar a força e recuperar o equilíbrio e a coordenação. . Uma lesão mal curada e recorrente poderá deixar uma dor residual persistente em alguma parte da articulação, dependendo do movimento e uma grande instabilidade articular. . Consulte seu medico e inicie o tratamento de fisioterapia. Lembre-se sempre que a principal causa de lesões esportivas é uma lesão mal curada. Fonte: Andreia Fornaro (Especialista em Ortopedia Esportiva, Pilates e Terapias Manuais. Fonte: Jornal Drop nº 96 (www.jornaldrop.com.br)

WCT - BILLABONG PIPELINE MASTERS - NORTH SHORE - 8 A 20 DE DEZEMBRO DE 2009


RESULTADOS
  • 1º Taj Burrow (AUS)
  • 2º Kelly Slater (USA)
  • 3º Dane Reynolds (USA)
  • 3º Dean Morrison (AUS)
  • 5º Damien Hobgood (USA)
  • 5º Flynn Novak (HAW)
  • 5º Bede Durbidge (AUS)
  • 5º C.J. Hobgood (USA)

RANKING FINAL DO WCT 2009

  • 1º Mick Fanning (AUS) - 7.140
  • 2º Joel Parkinson (AUS) - 6.772
  • 3º Bede Durbidge (AUS) - 6.468
  • 4º Taj Burrow (AUS) - 6.314
  • 5º Adriano de Souza (BRA) - 6.148
  • 6º Kelly Slater (USA) - 6.136
  • 7º C.J. Hobgood (USA) - 5.880
  • 8º Bobby Martinez (USA) - 5.606
  • 9º Damien Hobgood (USA) - 5.438
  • 10º Dane Reynolds (USA) - 5.219

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SIMULAÇÃO DE SALVAMENTO COM PRANCHA

Wave tools surf concertos

SIMULAÇÃO DE SALVAMENTO COM PRANCHA . Alguns procedimentos que você deve tomar ao socorrer vitimas de afogamento. Sempre que possível aguarde pelos salva vidas com a vitima na prancha. Nessas horas experiência vale muito.


VITIMA CONSCIENTE . Quando enxergar uma vitima de afogamento reme o mais rápido possível em sua direção. Não se aproxime demais. Lembre-se de que uma pessoa que  se afogando, geralmente está em pânico. Mantenha certa distância e tente acalmar a vitima. Demonstre bstante tranquilidade. Desça da prancha, mantendo a prancha entre você e a vitima. Deixe-a se sentir segura. Posicione a vitima na prancha. Reboque a vitima rapidamente para a praia ou para o outside.

VITIMA INCONSCIENTE . Caso a vitima esteja inconsciente, aproxime-se e coloque a prancha virada com as quilhas pra cima entre você e a vitima. Pegue a vitima pelas mãos ou pulsos e a puxe para a borda da prancha. Desvire a prancha rolando-a para a posição normal, puxando a vitima em sua direção. O surfista deve ter cuidado para não machucar a vitima e piorar a suas condições. Coloque a vitima toda sobre a prancha e posicione-se de forma que a segure com seu corpo. Chame mais pessoas para ajudar no socorro. Reboque a vitima para a praia ou para o outside.
Fonte: (Surf guia Brasil).

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ECOSURF – CAMADA PLÁSTICA FLUTUANTE NO OCEANO PACÍFICO


Wave tools surf consertos . ECOSURF – CAMADA PLÁSTICA FLUTUANTE NO OCEANO PACÍFICO . Hoje existe uma camada flutuante de plástico no Oceano Pacifico que é considerada a maior concentração de lixo do mundo. Esta camada possui aproximadamente 1000 km de extensão e vai da costa da Califórnia, atravessa o Hawaii e chega próximo ao Japão com uma profundidade de mais ou menos 10 metros. . Todo esse lixo, segundo o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), é responsável pela morte de milhares de animais todos os anos. Tartarugas marinhas, peixes e aves são as vitimas mais comuns. Todos estes animais morrem após ingerirem esses detritos durante a alimentação. Estima-se que nesta montanha flutuante exista cerca de 100 milhões de toneladas de plástico de todos os tipos: pedaços de redes, garrafas, tampas, bolas, bonecas, tênis, isqueiros, sacolas e etc. . O plástico é um material muito resistente. Toda e qualquer peça manufaturada que não seja reciclada não desaparece. . Por isso ele é considerado um dos produtos mais poluentes do mundo! . Sua colaboração é muito importante para que essa camada de lixo flutuante não cresça ainda mais. Pense nisto. Fonte: (Revista Fluir nº 279 – www.fluir.com.br)