quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ALIMENTAÇÃO E O SURF


 

            Alimentação é saúde: já diziam os avós da filosofia de alimentação naturalista “nós somos o que comemos”. Apesar de muitos acharem esta afirmativa muito radical, deve-se no mínimo, admitir que uma alimentação saudável contribui para uma melhor qualidade de vida.

            Recomendações

            Beba mais de 10 copos de água por dia, longe das refeições.


        Evite pular as refeições, realize diariamente as 3 refeições principais (café, almoço e janta) e lanches nos intervalos entre estas.

            Coma devagar e preste atenção nos alimentos que esta ingerindo.

           Não exagere na quantidade de líquidos durante as refeições, o recomendado é menos de 1 (um) copo e de preferência para a água.


          Enriqueça sua dieta com fibras, vitaminas e minerais, incluindo diariamente, saladas legumes e frutas em suas refeições.

           Evite comer alimentos fritos, de preferências para alimentos cozidos, grelhados ou assados, que forneceram gordura na sua melhor forma.

           Respeite a quantidade e a qualidade do que se come, lembre-se que o alimento é o combustível do seu corpo.


           Não é indicado esforço físico após grandes refeições, pois durante a atividade física ocorre um desvio de fluxo sanguíneo para todos os músculos solicitados pelo esforço em questão, e durante a digestão ocorre um desvio do mesmo fluxo sanguíneo para a região abdominal, onde esta o alimento. Este desvio do fluxo sanguíneo pode diminuir o fluxo do sangue para o cérebro acarretando na congestão.

         Lembre-se que para compor uma alimentação balanceada, isto dependera de seu sexo, idade, altura, atividade física e estado fisiológico.

Fonte: IBRASURF – Revista South Surf nº 4 (www.southsurf.com.br)

 


Informativo nº 193

 

Wave tools surf consertos (51) 98411-2753