sexta-feira, 30 de abril de 2010

RABETAS

Wave tools surf consertos

Rabetas

SQUASH: É a rabeta mais usada pode ser a mais compatível com o surf atual. Alem disso, com ligeiras modificações, pode ser aplicada a qualquer tipo de prancha, unindo, assim, as características de todas as outras rabetas.

PIN TAIL: Por direcionar toda a manobra a partir de um só ponto, deixando-as muito abertas e necessitando de muito volume de água para realizar as trocas de bordas, são usadas em pranchas acima de 7 pés para ondas grandes, ocas e rápidas. A variante ROUND PIN, por sua vez, possui maior aderência e projeção, o que a faz mais adequada para ondas de tamanho médio e/ou tubulares.

SWALLOW: É a rabeta que permite maior quebra de linha. Funciona como se a prancha tivesse um duplo pin tail e por isso a direciona de cada uma das pontas, deixando a prancha bem solta. É utilizada para ondas gordas e cheias, permitindo maior sustentação e agilidade.

WINGS: São utilizados para ajustar o outiline do meio com a rabeta em pranchas pequenas e largas. Ajuda a reduzir a área da rabeta, permitindo a troca de bordas em espaços reduzidos. Geralmente são usados com rabeta swallow.
Fonte: (Guia de pranchas Fluir – www.fluir.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário