domingo, 5 de abril de 2009

COMPRANDO SUA PRANCHA


WAVE TOOLS SURF CONSERTOS

Comprando sua prancha

A compra de uma prancha de surf é sempre marcante na vida do surfista. A expectativa é enorme. Qual prancha levar? Qual Marca? Qual Tamanho? Qual tipo de rabeta? Com a possibilidade de comparar a variedade de opções disponíveis hoje no mercado, comprar uma prancha pronta em uma loja de surf pode ser uma boa opção.

A seguir algumas dicas para ajudar na hora da decisão:

Se você for iniciante, não tente escolher sua prancha sozinho, vá com um amigo experiente ou em uma loja que você confie.

Não compre a prancha apenas pelo visual. O mais importante é que ela seja adequada ao seu peso, tamanho, nível de surf e também o tipo de onda que você pretende surfar com ela.

Checar a qualidade é fundamental. Nem sempre a prancha mais leve é uma boa. A não ser que você seja profissional. É melhor levar uma prancha um pouco mais pesada, com mais borda e meio que vai te durar mais tempo e também será mais adequada ao seu aprendizado.

Uma prancha toda branca durará um pouco menos, por causa da exposição do bloco e resina ao sol, pois estes materiais com o tempo vão amarelando. Se tiver oportunidade, compre uma prancha pintada.

100,00 reais pode parecer uma boa economia na hora de comprar sua prancha. Mas lembre que uma prancha de qualidade representa maior durabilidade, maior valor de revenda e também uma garantia que só material de primeira linha foi usado na fabricação de sua prancha.
Fonte: (Guia de pranchas Revista Fluir / http://www.fluir.com.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário