domingo, 10 de maio de 2009

MOUNTAIN BIKE - FREERIDE FULL SUSPENSION


Wave tools surf consertos EQUIPAMENTO DO ANO DE 2008 MOUNTAIN BIKE – FREERIDE FULL SUSPENSION SPECIALIZED BIG HIT 3 – R$ 11.500,00
Com refinamentos aqui e al, esta é praticamente a mesma FSR de downhill da Specialized de sempre. Convertida em um misto de DH e Freeride em suas ultimas gerações, utiliza um quadro de alumínio A1, com elementos de união estrutural forjados, situados em pontos estratégicos para máxima robustez. A roda traseira é suspensa pelo sistema patenteado de suspensão FSR, controlado por um amortecedor DHX 40, com 208 milímetros de curso. A geometria é acertada, marca registrada da Specialized. Na frente o parrudo Marzocchi Triplo 8 suspende a roda dianteira com 200 milímetros de curso. Com esse chassi, a bike é complementada por componentes funcionais da SRAM, TruVativ e Avid, selecionados para suportar os rigores do freeride. É tirar da caixa, vestir as proteções e sair dropando por ai. O tubo superior poderia ser mais baixo, para dar ainda mais liberdade de movimentos. Quadro Alumínio: Specialized A1 Premium, tubos superior e inferior tipo ORE, balança assimétrica articulada com rolamentos tipo cartucho selados, fixação para guia de corrente tipo ISCG, triângulo traseiro assimétrico, 208 mm (8.2") de curso na roda, geometria ajustável. Amortecedor traseiro: Fox DHX 4.0, mola helicoidal metálica com amortecimento hidráulico, ajustes do retorno, Pro-Pedal e pressão do IFP. Dureza da mola - tam. P:400 lb, M:450 lb, G:500 lb. Garfo: Marzocchi 888 RV, 200 mm de curso, mola helicoidal metálica, ajuste do retorno, espiga em alumínio, coroa dupla, eixo de 20 mm. Caixa de direção: Sem rosca, 1-1/8" , copos em alumínio 7050, rolamentos tipo cartucho selados, rolamento inferior superdimensionado. Suporte de guidão: Truvativ Hussefelt, em alumínio forjado e usinado em CNC, 40 mm de extensão, fixação do guidão com quatro parafusos e 31.8 mm. Guidão: Specialized Big Hit, alumínio 6061, 6 graus de curva para cima, 9 graus para trás, 680 mm de largura. Manoplas ou fitas: Specialized, com trava, borracha com duas densidades. Freios: Avid Juicy 5, a disco, de acionamento hidráulico, com rotor de 203 mm. Manetes de freio: Avid Juicy 5. Câmbio traseiro: SRAM X-9, tensor curto. Alavanca de mudanças: SRAM X-7, tipo gatilho, 9 velocidades. Cassete (pinhões): Shimano HG50, 9 velocidades, 11-34 dentes. Corrente: SRAM PC-971 com elo mestre Power Link. Pedivela: Truvativ Husseffelt, com guia de corrente, 170 mm. Coroas: 36 dentes, 4 parafusos. Movimento central: Truvativ Howitzer XR, linha de corrente 51mm, caixa de 73 mm, copos dos rolamentos externos. Pedais: Specialized Lo-Pro, plataforma em alumínio, eixo em aço. Aros: DT Swiss/ Specialized E540, com 28 mm de largura, 36 furos. Cubo dianteiro: Specialized disc, eixo de 20 mm, 36 furos. Cubo traseiro: Specialized - 135 mm, mecanismo de catraca tipo freehub com encaixe para cassete, eixo vazado em Cromo com porcas, protetor de câmbio. Raios: Aço inox, 2.0 mm. Pneus: Specialized Chunder 26x2.3", 60TPI, carcaça dupla, talão de aramida, composto macio. Câmaras: Specialized, 1.2 mm, válvula schraeder. Selim: Specialized Enduro, trilhos em Cromo com 8 mm de diâmetro, espuma SL. Canote: Specialized, em alumínio 6061, fixação do selim micro-ajustável com dois parafusos, 30.9 x 300 mm. Abraçadeira do canote: Specialized, em alumínio, com blocagem, d.i. 34.9 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário