sábado, 18 de julho de 2009

BATERIA ÉPICA NO HANG LOOSE SANTA CATARINA PRO 2009: SLATER X MINEIRINHO

Wave tools surf consertos

BATERIA ÉPICA NO HANG LOOSE SANTA CATARINA PRO 2009: SLATER X MINEIRINHO

Sexta-feira, 3 de julho de 2009. Esta é mais uma data que entra para a história do surfe brasileiro, e principalmente para a memória de cerca de 5 mil pessoas que presenciaram o show de surfe nas ondas da internacional Praia da Vila, em Imbituba, o templo do surfe.

Incentivado pela torcida, o brasileiro começou com tudo e abriu uma boa vantagem sobre o adversário com um 6,67 e com o apoio de uma torcida que fazia um tremendo barulho com as manobras de Mineirinho em sua primeira final na sua carreira na elite do surf mundial.

Adriano levantou ainda mais o público ao espancar uma esquerda e receber 8 pontos.

Sempre que Slater pegava uma onda, a torcida era para que ele caísse ou que a onda fechasse. Mas nos dez minutos finais todos foram obrigados a aplaudir.

O norte-americano mostrou por que é considerado o maior surfista de todos os tempos e passou a dilacerar as ondas da Vila com um surf veloz e agressivo.

Slater, virou o confronto ao desferir belíssimos floaters e batidas de backside, arrancando um High Score de 9,27 dos juizes.

Logo em seguida, detonou outra esquerda para confirmar que está de volta e ampliar a vantagem com um 8,67, deixando Adriano a 9,94 da vitória.

Mineirinho ressaltou no pódio. “Esse troféu tem um pedaço de cada um de vocês. Kelly reconheceu a qualidade do adversário e puxou os gritos de “mineirinho” da galera. “Ele é o primeiro brasileiro a estar nesta posição e com certeza isso se deve a competitividade dele. Ele tem a garra de competir que vocês brasileiros têm neste pais. Observou Slater.

O eneacampeão somou 17,94 contra 14,67 de Mineirinho. Com o resultado, Mineirinho, estão top 5, assumiu a vice-liderança do ranking mundial, com 3.206 pontos. A liderança segue com o australiano Joel Parkinson com 3.876 pontos, eliminado nas semifinais pelo brasileiro.

Já Slater, que ainda não havia vencido uma bateria nas três primeiras etapas passou de 25º para o 9º lugar no ranking, com 2.430 pontos

Fonte: Jornal Popular Catarinense nº 983 (http://www.jopopular.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário