segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SIMULAÇÃO DE SALVAMENTO COM PRANCHA

Wave tools surf concertos

SIMULAÇÃO DE SALVAMENTO COM PRANCHA . Alguns procedimentos que você deve tomar ao socorrer vitimas de afogamento. Sempre que possível aguarde pelos salva vidas com a vitima na prancha. Nessas horas experiência vale muito.


VITIMA CONSCIENTE . Quando enxergar uma vitima de afogamento reme o mais rápido possível em sua direção. Não se aproxime demais. Lembre-se de que uma pessoa que  se afogando, geralmente está em pânico. Mantenha certa distância e tente acalmar a vitima. Demonstre bstante tranquilidade. Desça da prancha, mantendo a prancha entre você e a vitima. Deixe-a se sentir segura. Posicione a vitima na prancha. Reboque a vitima rapidamente para a praia ou para o outside.

VITIMA INCONSCIENTE . Caso a vitima esteja inconsciente, aproxime-se e coloque a prancha virada com as quilhas pra cima entre você e a vitima. Pegue a vitima pelas mãos ou pulsos e a puxe para a borda da prancha. Desvire a prancha rolando-a para a posição normal, puxando a vitima em sua direção. O surfista deve ter cuidado para não machucar a vitima e piorar a suas condições. Coloque a vitima toda sobre a prancha e posicione-se de forma que a segure com seu corpo. Chame mais pessoas para ajudar no socorro. Reboque a vitima para a praia ou para o outside.
Fonte: (Surf guia Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário