quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ANDY IRONS FALECEU


Faleceu na manhã desta terça-feira 02.11.2010 o surfista havaiano tricampeão mundial Andy Irons de 32 anos. Segundo fontes próximas a Andy, o surfista teve complicações em decorrência de uma dengue.
.
Irons faleceu em uma escala no Texas durante a rota entre Porto Rico e Havaí. Segundo relatos Andy contraiu a Dengue durante a etapa de Portugal do mundial de surfe. O surfista ainda viajou até Porto Rico para tentar participar da nona etapa do circuito, mas se sentiu mal e não apareceu nas duas baterias do primeiro e segundo round da competição.
.
Informações ainda não confirmadas afirmam que Andy estava tão doente que não conseguiu embarcar para o Havaí, pensando em descansar, o surfista optou por ficar em um hotel em Dallas, lugar onde foi encontrado morto.
.
Andy deixa familiares e esposa grávida de 8 meses, além de fãs espalhados por todo mundo.
.
Lenda do surfe
.
Andy Irons foi o surfista mais dominante durante os anos 2000 conquistando o título mundial em 2002, 2003 e 2004. Além dos título mundiais, Andy carregava 19 vitórias no circuito e a marca de ser o único surfista a vencer em todos os lugares por onde a turnê mundial passou.
.
Além das estatísticas Andy ficou conhecido por ser o maior adversário de Kelly Slater, os dois surfistas travaram duelos históricos.
.
Depois de ficar afastado durante todo o ano de 2009, Andy retornou ao surfe competitivo e gradualmente foi outra vez conquistando espaço.
.
Recentemente Andy venceu a etapa do Tahiti do mundial de surfe, após mais uma vez superar Kelly Slater nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário