segunda-feira, 13 de junho de 2011

JOÃO MAGALHÃES (JOHNNY B. GOOD)


João Magalhães é uma pessoa que além de gostar muito do que faz, combina uma grande experiência por uma vida ligada ao surf, este carioca com 40 anos de surf, 38 deles dedicados à produção de pranchas, com mais de 30.000 shapes produzidos.
Além de shaper, Johnny B. Good como é conhecido, é um verdadeiro surfista de alma, em seu currículo de competidor, consta o titulo de campeão brasileiro na categoria Junior, no primeiro campeonato brasileiro de surf na historia de Imbituba, no ano de 76, na temporada de 81/82 disputou no Hawaii o Sunset Pro Class Trials, evento de acesso a Tríplice Coroa Havaiana, em 83 venceu outra lenda do surf brazuca, derrotou Picuruta Salazar no Coca Cola Pro RS.
Na sua bagagem, viagens ao redor do mundo, como Hawaii, Indonésia entre outros, além de muitas ondas surfadas suas viagens valem para adquirir conhecimento e aperfeiçoar o seu trabalho.
O Shaper reside hoje na paradisíaca Praia do Rosa em SC, onde produz suas pranchas da marca Puravida, mas sempre que rolam boas ondas na região, lá está Johnny colocando pra baixo e mandando ver no melhor estilo soul surf. Fonte: Revista South Surf nº 4 (www.southsurf.com.br) Informativo nº 192 Wave tools surf consertos (51) 8411-2753

Um comentário:

  1. Ainda lembro de seus shapes, tive uma tri-quilha Speed Line, uma linda prancha rosa na parte de cima e branca por baixo...ótima flutuação para meu peso, saudações irmão !

    ResponderExcluir