segunda-feira, 15 de março de 2010

SLOW FOOD X FAST FOOD

Wave tools surf consertos
.
SLOW FOOD X FAST FOOD
.
A obesidade é uma epidemia em vários paises do mundo e sua prevalência entre crianças e adolescentes está crescendo em um ritmo alarmante. A explicação mais provável desse problema de saúde é a mudança significativa no estilo de vida do maior sedentarismo à maior disponibilidade de alimentos processados.
.
Nesse o Fast Foot (refeição rápida) é considerado a expressão de um fenômeno.
.
Há um grande movimento na Europa hoje chamado Slow Food (refeição lenta), o qual prega que as pessoas devem comer e beber devagar, saboreando os alimentos.
.
É possível, sim, comer bem numa praça de alimentação de um shopping, basta ter bom senso e procurar por opções saborosas e saudáveis. Os restaurantes por quilo são ótimas opções porque você mesmo monta sua refeição. Caso você prefira pratos prontos, escolha aqueles que sejam balanceados. Uma porção de carboidrato, como arroz, feijão, batata, massas com molho de tomate ou pão; uma de proteína, que pode ser carne vermelha magra, frango ou peixe, uma salada bem colorida e um suco de fruta formam o prato ideal, contendo um pouco de cada uma das necessidades do organismo.
.
Mas se você é daqueles que sentem uma vontade incontrolável de comer um lanche, o ideal é a substituição pelas opções mais saudáveis.
.
Tente mudar, vale muito a pena
.
Troque---------------------------------------------por
.
Xis-------------------------------------------------Bauru
Hambúrguer---------------------------------------Sanduíche
Batata frita----------------------------------------Pastel de forno
Milk shake-----------------------------------------Vitamina de fruta
Refrigerante---------------------------------------Suco de fruta natural
Fonte: Revista Solto Colegial nº 22 – (www.solto.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário