quinta-feira, 29 de julho de 2010

STAND UP PADDLE (SUP)


Wave tools surf consertos (51) 8411-2753 STAND UP PADDLE (SUP) A modalidade onde o surfista fica sempre em pé em cima de uma prancha, com o auxilio de um remo. Aí você pode pensar: “mas com o SUP os caras só caem quando o mar esta pequeno!” Enganam-se hoje as pranchas estão bem evoluídas e é possível surfar ondas grandes e cavadas como: Paúba e Teahupoo já foram surfadas por Carlos Bahia e Rodrigo Koxa, respectivamente.

A galera do SUP fica bem mais no fundo, esperando pela melhor onda do dia, pois o equipamento permite isso. Essa situação já está causando desconforto na Califórnia, onde o SUP tem se difundido rapidamente e está tomando conta dos picos antes dominados pelas pranchinhas e pranchões. Como resultado disto é, conflitos acontecendo a todo o momento. Todos sabem que os longboard têm vantagem no crowd e cabe a nos tomar cuidado para não fazer mal uso deste equipamento e assim serve também para o SUP.

Nomes fortes do longboard profissional, como Amaro Matos, Luís Juquinha e Neco Carbone, além dos big riders Haroldo Ambrósio e Jorge Pacelli, têm se divertido muito com a modalidade e sabem exatamente como se portar em cima de suas pranchas. Utilizam seus longboards a remo com educação, curtindo sem interferir na diversão dos outros. Lembre-se que seu direito termina quando começa o do outro!. Fonte: (Revista Hardcore nº 236 – www.hardcore.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário