domingo, 16 de agosto de 2009

DICAS PARA DOWNHILL


Wave tools surf consertos DICAS PARA DOWNHILL 01 - Ande sempre com capacete fechado, luvas, joelheira e cotoveleiras para evitar que um tombo vire um longo tempo longe das trilhas. . 02 - Leve peças reservas e ferramentas para não ter que ficar pedindo emprestado aos outros. . 03 - Pratique DH sempre acompanhado, e leve um Celular para Emergências. Se precisar chamar socorro devido a um acidente fica mais fácil. . 04 - Material de segurança é essencial, essa historia de que só esta fazendo um treino, ai e que a coisa fica feia. Depois não adianta lamentar, putz, se tivesse com tal equipamento não teria acontecido. . 05 - Mantenha sua visão sempre focada em frente, no mínimo uns 4 metros. Quanto maior a velocidade mais à frente você deve manter a atenção. . 06 - Aprenda a saltar com o dedo no freio traseiro para caso de empinar demais a bike, possa apertar o freio e evitar de virar para trás. . 07 - Use sempre freios bem regulados e o manete não deve começar a frear muito afastado do punho, senão vai cansar rapidamente a mão. . 08 - Treine o uso dos freios dianteiro e traseiro em superfícies de pouca aderência de forma a conseguir parar sem travar as rodas. Isto vai te ajudar a evitar que as rodas travem durante frenagens mais fortes. . 09 - Para saltar posicione-se distribuindo o peso entre as rodas e flexionando braços e pernas para que funcionem com amortecedores. . 10 - Para subir um obstáculo coloque seu corpo para frente e para descer posicione para trás. . 11 - Pra pular um obstáculo sem uso de rampa (valas, buracos, pedras, etc) em uma descida íngreme e/ou acidentada, puxe a frente e amorteça a traseira. . 12 - Em curvas use os freios com cuidado, sobretudo o dianteiro. Aprenda a tirar proveito do freio traseiro fazendo com que, em curvas de baixa, a traseira escorregue e te ajude a curvar mais rápido. . 13 - Escolha a relação ideal para a pista, identificando os melhores pontos da pista para as trocas de marchas. . 14 - Antes da primeira decida sempre reconheça o terreno. Não tente acelerar logo, É nessa que que você pode cair. . 15 - Não adianta querer treinar só antes da corrida. Não vai ajudar muito, tem que conhecer bem a pista de alguns fins de semana antes. . 16 - A manutenção do equipamento é muito importante. Se a bike tiver problemas, ela vai te deixar na mão. . 17 - Preste atenção no traçado, ele pode facilitar e muito a sua vida. Procure as melhores linhas. . 18 - Treine, quanto mais treinado melhor a sua percepção para velocidade, e melhor você se adapta as pistas. . 19 - Não ande se estiver cansado, no fim do dia é a hora que em que os tombos podem acontecer. . 20 - Não faça nada por pressão dos amigos. Se você entrar em uma rampa com medo e mais preocupado com os seus amigos do que com a recepção você vai acabar caindo. . 21 - Não olhe para onde você não quer ir. Se você concentrar em uma arvore você vai bater nela. . 22 - Não ultrapasse e respeite o seu limite. Ouça a você mesmo. você sabe quando vai fazer besteira. . 23 - Se quiser ser campeão tem que usar capacete fechado, óculos e pedalar em pé. . 24 - Treino difícil, corrida fácil. Quem treina duro vai ter mais facilidade na hora de competir. . 25 - Sempre percorra a pista a pé em busca das melhores linhas. Olhe de cima para baixo e de baixo para cima. você pode descobrir algo que não tinha visto ainda. . 26 - Procure sempre trocar experiências e dicas com outros pilotos. você sempre terá coisas novas a aprender. . 27 - Sempre faça no mínimo uma ou duas descidas antes da descida "cronometrada". você vai estar mais relaxado e mais solto em cima da bike, não vai ficar todo "duro", vai ficar mais preparado para todas as situações da trilha. . 28 - Se der (depende da curva) pedala, da muita aderência e velocidade. . 29 - Faça alongamentos....SEMPRE!!!! . 30 - Vista-se para os tombos, sempre!!!! . 31 - Não se empolgue logo de cara numa pista que nunca andou. Procure conhece-la primeiro antes de soltar os freios. . 32 - Certifique-se de que seus pneus ainda têm cravos suficientes para uma boa aderência. . 33 -Não beba e/ou coma muito antes de treinar ou competir. você pode fazer, mas se quiser ganhar ou andar em segurança, procure evitar. . 34 - Procure conhecer o percurso da pista o melhor que puder antes de andar nela. Passar a pé por toda a pista vai te dar uma grande numero de detalhes sobre como fazer cada trecho. . 35 - Em curvas negativas (inclinadas para fora) coloque seu peso no pedal da parte de fora da curva e mantenha a bike sobre a borda do pneu. Desta maneira ele vai cavar o caminho. . 36 - Use equipamento de proteção sempre! Melhor usar a mais do que de menos, como o ditado já diz, só cai quem anda. . 37 - Caso você use calçados com cadarços, após amarro-los, coloque as pontas e toda a sobra para dentro do calçado. Isto vai evitar que se enrosque no pedal e prenda seu pé, o que pode te causar uma queda. . 38 - Centre suas rodas para aumentar a velocidade e a eficiência ao pedalar. . 39 - Quando estiver aprendendo, ajuste sua suspa e shock mais firmes do que normalmente usa. Isto vai te ensinar a usar o corpo ao invés de deixar todo o trabalho para a bike.

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