quarta-feira, 12 de agosto de 2009

HAWAII

Wave tools surf consertos 

 HAWAII WAIMEA Provavelmente a onda mais mágica do North Shore e a que mais representa a cultura havaiana. Ver Waimea quebrar é uma verdadeira benção. É uma das baias mais bonitas e a energia de lá é muito forte. A figura de Eddie Aikau é muito lembrada e parece que ele ainda esta presente. Infelizmente ela quebra somente com ondulações muito especificas e grandes, funcionando melhor com swell de norte e nordeste. Quando a onda quebra na chamada bolha, a partir de dez pés, é a onda de Waimea. Quando a onda quebra nas pedras com um tamanho de até quinze pés, se trata de Pinballs. O pico segura ondas de até 30 pés, sendo que com mais de 20 pés eles chamam os convidados do evento “Eddie Would Go”. Acima disso, a baia fecha e o surf só se torne possível de town in e em outros picos.

SUNSET BEACH Uma das praias mais bonitas do North Shore. A onda de Sunset é realmente muito pesada e, nos dias clássicos, quebra com ondas de 8 a 12 pés. Ela funciona com quase todas as ondulações de inverno e nos dias grandes é uma ótima preparação para Waimea.

PIPELINE A onda mais famosa do North Shore e, dizem os profissionais, que é a onda que mais matou gente no mundo. Funciona melhor com swell de oeste ou nordeste, portanto Pipe é sempre diferente. É um dos lugares mais disputados do North Shore.

ROCKY POINT É um dos picos mais constantes do North Shore e na verdade é surfado pelos profissionais apenas quando não a entrada de swell grande. A direita é chamada de Rocky Rights é uma onda muito rápida e rasa e proporciona bons tubos. Já à esquerda, Rocky Lefts, é um pouco mais longa. A proximidade da onda com a praia faz do lugar um verdadeiro estúdio fotográfico. Fonte: (Solto nº 46)

Nenhum comentário:

Postar um comentário