quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MALDIVAS

Wave tools surf consertos MALDIVAS

Huduranfushi As Ilhas Maldivas estão entre os lugares mais bonitos e exóticos do mundo e, se você ainda não conhece, é melhor se apressar. Segundo pesquisadores, o arquipélago pode sumir do mapa com a elevação do nível dos mares provocado pelo aquecimento global. Mais isso ainda vai demorar e até lá as ondas continuarão a quebrar com a mesma perfeição. Localizado a sudoeste do Sri Lanka, na linha do Equador, o arquipélago possui 26 atóis principais, com 1.190 ilhas. O resort, em North Malé Atoll, passou por uma reforma e agora se chama Huduranfushi, que significa “ilha do ouro branco”.

Conforto: começa pela entrada no pais, que não exige visto apenas o passaporte, valido, e vacina contra febre amarela. O resort possui 137 chalés, alem de 26 novos bangalôs aquáticos. Os quartos possuem ar condicionado, TV via satélite, minibar, banheira e chuveiro externo com vista para o magnífico Oceano Indico, e ficam a apenas 50 metros de Lohis, a esquerda que rola bem em frente ao resort.

Ondas: são cerca de nove picos espalhados pela área, distante no Maximo 20 minutos de barco do resort. A esquerda de Chickes e a direita de Cokes são as mais famosas. Outras opções são Lohis, Jails, Honkeys, Last, Stop e Sultans.

Melhor época: abril a outubro, quando as ondulações de sul/sudeste chegam com mais frequência e consistência à região North Malé. De fevereiro a abril e setembro a novembro as ondas rolam nos atóis mais afastados ao sul.

Transporte: do aeroporto internacional de Malé são cerca de 30 minutos de lancha até o resort, que oferece também o Definitive Surfing Package, pacote que inclui o deslocamento diário de barco até as ondas.

Comunicação: telefone celular e internet.

Alimentação: pacotes co café da manha, almoço, jantar ou ainda o sistema “tudo incluso”.

Perigos: hospitais só na capital Malé. O seguro de viagem internacional é recomendado pela sua eficiência nas ilhas.

Hóspedes ilustres: centenas de surfistas profissionais já passaram por aqui, já que o local sedia uma das etapas mais ilustres do WQS, a segunda divisão do Circuito Mundial de Surf. O cearense Heitor Alves já venceu uma vez nas Maldivas e Adriano Mineirinho também é frequentador do pico.

Custo: dez dias no resort saem por aproximadamente R$ 3,5 mil por pessoa (incluindo tudo), com meia pensão. Fonte: Revista Fluir nº 283 (http://www.fluir.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário