domingo, 2 de agosto de 2009

FERNANDO DE NORONHA


Wave tools surf consertos FERNANDO DE NORONHA Quem disse que pra pegar altas ondas durante o verão brasileiro é preciso sair do pais? O apelido de “Hawaii brasileiro” não existe por mero acaso.
. Nas condições ideais (ondulações de norte), Noronha chega a lembrar o North Shore de Oahu, com a vantagem de estar em nosso quintal.
. Na alta temporada o custo não é baixo, mas certamente é menor do que ir para o Hawaii.
. O crowd também existe, mas é suportável, principalmente se as ondas bombarem.
. A onda mais famosa, Cacimba do Padre, segura ondulações de até 10 pés, que são comuns nesta época, e oferece tubos “à la Pipeline” sobre um fundo misto de pedra e areia. Logo ao lado, a Laje do Bode muitas vezes é comparada com Off The Wall. Já a bancada de pedra do Boldró produz direitas e esquerdas de até 6 pés, no estilo Rocky Point. Com sorte você pode ainda surfar as raras esquerdas do Abras ou da Praia do Porto.
. A partir do meio de janeiro as bancadas costumam ter menos areia, o que favorece a formação de ondas.
. Se ficar flat, não deixe de fazer o tradicional mergulho de cilindro e à noite, confira o Forró na Praia do Cachorro.
. Mas fique ligado com a taxa de preservação ambiental, que é cobrada diariamente e aumenta (em ritmo acelerado) conforme a extensão de sua estadia.
. Digna de expressar o verdadeiro sentindo da palavra “paraíso”, a Ilha de Fernando de Noronha concentra as três praias mais belas do Brasil. Baía dos Porcos, Areia Clara e Praia do Leão são praias que não deixam nada a desejar ao Caribe.
. Dicas Importantes:
  • Levar remédios que estejam em uso, pois a farmácia local, não tem grandes variedades;
  • Levar malas com roupas leves, tipo bermudas, camisetas, sandálias, tênis, bonés;
  • Evitar levar grandes volumes;
  • Recomendamos levar algum dinheiro, pois nem todos os estabelecimentos da ilha utilizam cartão e o banco 24h que funciona é o REAL ABN.

Fonte: (Fluir nº267 - www.fluir.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário