sexta-feira, 11 de junho de 2010

MELHORES DE 2009

Wave tools surf consertos MELHORES DE 2009 MELHOR BATERIA Parko x Fanning – Kirra, 6 a 8 pés, pesado, dois locais e amigos de infância disputando a liderança do ranking.
 
BATALHA DOS AFLITOS Dustin Barca x Drew Courtney no Lagido, Peniche, maré esvaziando, novo formato sem repescagem, os dois precisando desesperadamente de um resultado no final do ano. Courtney faz a maior media do dia, faltando um minuto, Barca precisa de 8,47, surfa uma onda excelente, faz 8 pontos e dá adeus ao WT – Drew se classifica.
 
O SENSACIONAL DANE & JORDY SHOW J-Bay no seu primor, a bateria mais aguardada de todo o circuito, online e off-line, Jordy defendendo a bandeira local e Dane... bem Dane sendo Dane. Uma nota perfeita e um punhado de manobras para se estudar no resto do ano.
 
BATERIA DE UM HOMEM SÓ Owen Wright x Damien Hobgood, Supertubos, Peniche, 8 pés quadrados. Owen fez um 10, foi castigado por uma direita, teve seu tímpano perfurado e foi obrigado a sair d’água (a contra gosto). Damien esperou meia bateria por uma nota superior a 7 e perdeu. Para entrar na historia.
 
TUBO DO ANO 10 do Parko contra Bobby Martinz nas quartas de final do The Search de Peniche.
 
MANOBRA DO ANO Rasgada (carve) gigantesca do Dane Reynolds em Trestles contra Taylor Knox.
 
ACIMA DOS 19 PONTOS Em 2009, apenas 4 vezes foi atingida a pontuação total numa bateria acima dos 19 pontos dos 20 possíveis. Parko 19,93 na semi contra Fanning em Kirra. Dane 19,20 contra Sean Holmes em Jeffreys. Picon 19,76 em Pipeline contra Josh Kerr. Slater 19,33 contra Hank Gaskell também em Pipe. Único 20 do ano foi de um Junior e, orgulhosamente, brasileiro Gabriel “Golden Medal” Medina deixou o mundo do surf maravilhado com seu desempenho na final do King of the Groms, na França. As duas notas que ele descartou na final dariam pra ele vencer qualquer bateria do Quiksilver Pro com todos os tops 45.
 
MELHOR MAR DO ANO 14 e 15 de julho de 2009, Jeffrey’s Bay, areia na bancada como não se via em quase uma década. Fonte: Revista Hardcore nº 246 (www.hardcore.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário