quinta-feira, 3 de junho de 2010

MENTAWAI


Wave tools surf consertos MENTAWAI Kandui Resort
 
Situado em Karamajet Island, no arquipélago das Mentawai, a cerca de 120 quilômetros da costa oeste de Sumatra, na Indonésia, o Kandui Resort é hoje um dos destinos mais procurados por surfistas do mundo todo, graças à qualidade das ondas ao redor e da excelente estrutura disponível para os hospedes. É a única construção da ilha, rodeada de coqueiros, lagoas e uma extensa faixa de areia branca com vista para duas das mais pitorescas ilhas das Mentawai.
 
Conforto: existem sete opções de chalés no resort. Chamadas de “Umas”, as construções são feitas por artesões locais no típico estilo indonésio. São limpas, espaçosas, confortáveis e oferecem uma vista privilegiada para as ondas e ilhas que cercam o resort. Os quartos são equipados para tocar seu iPod com som estéreo e o restaurante possui TV a cabo. Outra facilidade é a parceria com a fabrica de pranchas Surftech, em que uma serie de modelos Tuflite fica a disposição dos hospedes caso estes prefiram viajar sem a preocupação e os custos com o transporte de suas pranchas. Vale destacar que o crowd nunca passa de 16 pessoas por trip, limite estabelecido pelo resort.
 
Ondas: existem cerca de 15 picos nas mediações do Kandui Resort, com ondas para todos os gostos e níveis de surf. As mais procuradas são as esquerdas de Kandui e Hideways e as direitas de Riffles e Last Resort. Outras ondas famosas são Burgerworld, a Frames e Telescopes, mas as opções são quase infinitas para quem tiver dinheiro, tempo e disposição de procurar.
 
Melhor época: as ilhas Mentawais são mundialmente conhecidas pela qualidade e Constancia de suas ondas. As ondulações chegam ao arquipélago durante o ano todo, mas a melhor época vai de março a novembro, durante o inverno no Hemisfério Sul, quando o Oceano Indico se torna uma maquina de produzir swells.
 
Transporte: todo o transporte a partir de Sumatra esta incluso no pacote, incluindo o trajeto diário de barco do resort até as ondas. Ao aterrissar em Padang, capital de Sumatra, o hospede voa mais uma hora até Rokot, na ilha de Sipora, e de lá é levado de lancha até o resort, em uma viagem de cerca de 2 horas.
 
Comunicação: o escritório do resort é equipado com computadores para acesso a internet (incluindo rede sem fio), telefone que dispensa o serviço via satélite e aparelho de fax.
 
Alimentação: todos os dias o chef do resort prepara uma variada opção de cardápio, com destaque para os pratos a base de frutos do mar colhidos pelos pescadores locais e pelos próprios hospedes. Café da manha e almoço estão inclusos no pacote; jantar e bebidas devem ser pagos a parte.
 
Perigos: por ser uma área remota e de difícil acesso, vale a pena renovar vacinas contra tétano e hepatite. A malaria também é uma realidade local e todos os cuidados devem ser tomados. Pessoas que tomam medicações devem levar a receita em caso de emergência.
 
Atividades extras: alem do surf, o local também é favorável para a pesca e o mergulho. O resort possui ainda sala de jogos, quadra de vôlei, área para piquenique, karaokê, aulas de ioga, passeios culturais pelo vilarejo e caminhadas pela selva.
 
Hospedes ilustres: Kelly Slater, Andy Irons e Shane Dorian estiveram lá no ano passado durante as gravações do filme A Fly in the Champagne. Alem deles, já passaram por lá Martin Potter, Josh Kerr, Jamie O’Brien, David Rastovich, Joel Parkinson, entre outros. . Custo: aproximadamente US$ 2,8 mil para uma estadia de 11 dias e 11 noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário